Fizeram o (L) agora estão arrependidos com o governo atual. Não foi por falta de aviso.
Em uma reunião feita por prefeitos no dia 23, para definir os detalhes da paralisação. Ao que disse a instituição ela será realizada através de decretos criado pelas prefeituras que aderirem.
Impossibilidade de decretarem uma greve propriamente dita, os atos oficiais definirão o dia como ponto facultativo.
"A gente quer fazer esse momento de conscientização, programado, de forma cautelar e preventiva. Se nada for feito, se nada acontecer para aliviar os cofres dos municípios, acontecerá que muitos deles terão paralisações, como greves por falta de salários, falta de medicamentos e diminuição dos serviços", salientou o presidente da entidade, o prefeito de Chorozinho, Júnior Castro (sem partido).
"Acompanhe o vídeo com essa e outras reportagens"
Parlamentares do PL anunciam pedido de impeachment contra Barroso!
O senador Jorge Seif e deputado Carlos Jordy ambos do PL anunciaram na manhã desta quarta feira 19 de julho durante uma coletiva no senado, o encaminhamento de um pedido de impeachment do ministro do STF Luiz Roberto Barroso, pelas suas declarações feita durante um evento da (UNE) União Nacional dos Estudantes que ocorreu na última quinta feira (12) em Brasília.
Foto TV Senado - 19/07/2023 - 11:18
O pedido de impeachment conta com assinatura de 10 partidos sendo eles: PL, MDB, Novo, União, PSDB, PP, Podemos, Republicanos, PSD, e Patriota.
Os Parlamentares afirmam que o pedido de impeachment conta com 78 assinaturas até o momento, sendo 15 senadores e 63 deputados. A oposição afirma que as declarações feita por Barroso na última quinta feira (12) em Brasília, ferem a Lei de nº 1.079/50, que dispõem sobre crime de responsabilidade.
Segundo o líder da oposição na câmera, "são reiterada as declarações em que ele demonstra seu desprezo pela justiça, o desprezo pelo equilíbrio e independência entre os poderes. Dessa vez, foi algo gravíssimo. Ele vem demonstrando sua atuação política- partidária, mas deixa claro que tem um lado. Ele deixa claro que participou da derrota do outro lado'' disse o deputado Carlos Jordy PL e líder da oposição .
Fonte - Metrópoles.
Washington Post estampa na capa foto de Lula com Maduro.
Washington Post um dos jornais mais influente dos Estados Unidos da América fez uma publicação questionando o Presidente Lula por ter recebido o Presidente da Venezuela Nicolas Maduro. Em sua publicação a seguinte frese:
O Lula do Brasil prometeu salvar a democracia. Por que ele está abraçando Maduro?
A visita do Presidente da Venezuela ao Brasil só demostra a proximidade que o Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva tem com a esquerda radical. Isso não trouxe nada de positivo para o país. Embora os dois sejam amigos de longas datas, foi um tiro no pé receber o presidente da Venezuela Nicolas Maduro com honrarias diplomáticas.
Mídias do mundo inteiro comentando o assunto, isso foi muito negativo para diplomacia brasileiro. O Nicolas Maduro é procurado pela Interpol e tem uma recompensa por sua cabeça no valor de 15 milhões de dólares posta pelo então ex presidente dos Estados Unidos Donald Trump e que foi mantida pelo atual Presidente Joe Biden.
Em qualquer país civilizado o Ditador Nicolas Maduro seria preso e extraditado para os Estados Unidos.
O jornal Washington Post questionou sobre a democracia que o Presidente Lula tanto prometeu, e enfatiza essa ausência de coerência com o que foi dito e prometido pelo atual Presidente do Brasil.
Churrasco promovido por Lula e Janja no Alvorada com restrição de celulares no local.
Fartura de picanha e proibição de celulares marcaram o final de semana no Alvorada.
Para acalmar os ânimos depois de uma semana cheia de conflitos e turbulência no governo do atual presidente petista, Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um churrasco na noite de sexta (26) com ministros e líderes do governo no Palácio do Alvorada. No evento promovido pelo planalto, teve picanha e picanheiros a vontade, o pai dos pobres não economizou no churrasco . Enquanto milhares de brasileiros passam fome ou estão desempregados, a turma do (L) ostentando churrasco de Picanha.
Dos trinta e sete ministros, somente nove compareceram no evento promovido por Lula e Janja. Muitos dos ministros já estavam longe de Brasília quando receberam o convite, Exemplo disso; A ministra Marina Silva (meio ambiente) e a ministra Sonia Guajajara (Povos indígenas) Segundo Marina Silva o motivo do não comparecimento ao evento se deu devido a agenda, já tinha um compromisso marcado para a mesma data.
Entre os ministros que compareceram ao evento, Rui costa (Casa Civil) Alexandre Padilha ( Relações Institucionais) Flavio Dino (Justiça) Anielle Franco (Igualdade Racial) Alexandre Silveira ( Minas e Energia) Carlos Fávaro (Agricultura) Luiz Marinho ( Trabalho) e Margareth Menezes (Cultura)
Também estiveram presentes figuras do Parlamento como os líderes do governo na câmara, José Guimarães (PT-CE) no senado Jaques Wagner (PT- BA) e o lidere do congresso Randolfe Rodrigues (sem partido) Também estiveram presentes os ministros do Supremo federal Alexandre de Morais, Gilmar Mendes e o ministro recentemente aposentado Ricardo Lewandovski .
Com base na fonte do Pleno.News
Nos ajude com o esse trabalho faça um Pix para 11989250427
Acesse nossas redes sociais; GETTR @dahoranewstv - Twitter @JaazielHora - Instagram dahoranewstv - Clouthub @Dahora - Truth @dahora
Bolsonaro e Tarciso arrastam multidões no Agri Show Em Ribeirão Preto SP.
Jair Messias Bolsonaro chegou, no início da tarde de domingo dia 30, em Ribeirão Preto na grande SP. No aeroporto, Bolsonaro foi recebido por uma multidão de apoiadores aos gritos de 'Mito'. Ele foi a convite do pessoal do agro para participar da Agrishow, um dos eventos mais importante do setor onde reúne representantes do mundo inteiro interessados no agro brasileiro. Essa é a maior feira de agropecuária do país. acompanhe o vídeo.
Acesse nossas redes sociais; GETTR @dahoranewstv - Twitter @JaazielHora - Instagram dahoranewstv - Clouthub @Dahora - Truth @dahora
O retorno do Mito ao Brasil
O ex Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) desembarcou nesta quinta feira (30 ) no aeroporto internacional de Brasília . Bolsonaro que estava nos EUA desde o final do ano passado, dias antes da posse do ex-presidiário Lula da Silva.
Bolsonaro foi recebido por milhares de apoiadores que madrugaram no saguão do aeroporto esperando o retorno do mito
O retorno de Bolsonaro já era esperado há meses desde que viajou para os EUA no final do ano passado dois dias antes do final do seu mandato. Acompanhe o vídeo.
Acesse nossas redes sociais; GETTR @dahoranewstv - Twitter @JaazielHora - Instagram dahoranewstv - Clouthub @Dahora - Truth @dahora
Presidente Lula é barrado de seção solene pelo parlamento de Portugal.
O parlamento de Portugal vetou o discurso do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) na seção solene que acontecerá no dia 25 de abril, em homenagem à Revolução dos Cravos.
A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ser anunciada pelo ministro dos negócios estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho , durante visita oficial na semana passada, mais não foi aprovada.
Segundo o jornal o Globo, o congresso português aceitou que o presidente Lula discurse em plenário , mais não na seção dedicada aos 49º aniversário da revolução, que pôs fim à ditadura salazarista .
A visita do presidente Lula está prevista à acontecer entre 23 e 25 de abril.
Créditos: TBN
Acesse nossas redes sociais; GETTR @dahoranewstv - Twitter @JaazielHora - Instagram dahoranewstv - Clouthub @Dahora - Truth @dahora
Deputados e senadores faz coletiva de imprensa para tratar da instalação da CPMI dos atos de 08 de janeiro.
Os deputados e senadores convocaram a imprensa para uma coletiva na tarde desta terça feira (28) para comunicar sobre a instalação da CPMI dos atos de 08 de janeiro.
A oposição conseguiram assinaturas suficientes para instalar o requerimento de comissão mista (CPMI). Na câmara dos deputado foram 189 assinaturas, e no senado federal 33 assinatura. A esquerda em geral era contra a instalação desta CPMI. Veja o Vídeo da coletiva de imprensa.
Acesse nossas redes sociais; GETTR @dahoranewstv - Twitter @JaazielHora - Instagram dahoranewstv - Clouthub @Dahora - Truth @dahora
Lula perde engajamento nas principais redes sociais e Bolsonaro tem média de interação oito vezes maior.
Um levantamento feito pela consultoria Bites, a pedido do jornal O Globo, divulgado nesta segunda-feira, 20, mostra que as contas oficiais do presidente Lula estão nos graus mais baixos de engajamento desde o início do governo em janeiro de 2023.
Segundo o levantamento mostra que, desde o início do governo, Lula fez cerca de 60 postagens por dia, se considerados Facebook, Twitter e Instagram. No período, o presidente alcançou, em média, 29,5 mil curtidas, comentários e compartilhamentos por publicação. Durante a campanha, entre 16 de agosto e 30 de outubro, esse número era mais duas vezes maior, e chegou a 72,7 mil.
A título de comparação, a média atingida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro é oito vezes maior do que a de Lula, segundo O Globo, de 235,9 mil por postagem, e manteve-se praticamente a mesma da campanha, que era de 240,2 mil a cada publicação.
O maior nível de interação de Lula foi na posse, em 1º de janeiro, e em 8 de janeiro, com as manifestações no Distrito Federal. Na posse, o presidente teve 16 milhões de interações num dia; em 8 de janeiro, 7,6 milhões.
Entrevistado pelo Globo, o fundador da Bites, Manoel Fernandes, disse que Lula conseguiu criar uma frente ampla digital durante a campanha eleitoral do ano passado, mas a comunicação no atual governo não prosseguiu com essa estratégia. “Os apoios de campanha já não são utilizados agora. Falta ao governo uma estratégia mais clara e estruturada de comunicação no ambiente digital, criar uma grande aliança nacional em torno da sua agenda de governo.”
(Terra Brasil noticias)
COM FONTE DA (Revista Oeste)
Bolsonaro e Tarciso juntos arrastam multidões no Agri Show em Ribeirão preto SP.
Parlamentares do PL protocola parlamentares do PL anunciam pedido de impeachment contra Barroso
Foto TV Senado - 19/07/ 2023 - 11:18